terça-feira, setembro 26, 2006

Letizia está GRÁVIDA... e Cavaco em Espanha

Desculpem se firo a susceptibilidade de algumas das minhas amigas, mas uma mulher quando está grávida não se cala. Pelo menos enquanto não anunciar ao mundo o seu estado.
Grávidas de semana e meia, começam a pôr as mãos nos quadris disfarçando um falso cansaço, ao mesmo tempo que empurram a barriga prá frente para que se veja uma suposta proeminência (às vezes a barriga ainda está côncava).

Por esta razão, não se espantem ao ver nos jornais que Maria Cavaco Silva foi a primeira a saber da gravidez da princesa de Espanha.
A primeira dama portuguesa terá sido, muito provavelmente, a primeira criatura com quem Letizia Ortiz se encontrou depois de saber que estava grávida.

Imagino o diálogo à entrada do Palacio de la Zarzuela:
Cavaco: "Marrestad, D. Sofia está deslumbrante! Aahh! D. Ruan, como va?"
Juan Carlos: "Senhor Presidente, eu vivi no Estoril. Pode falar português. Como está, meu caro amigo? Esta é que é a sua mulher?".
Cavaco: "Maria, chega-te cá! lembras-te do Ruan Carlos?"
... (passando os cumprimentos, chega a vez de Letizia)
Maria Cavaco: "Princiesa, estais lindia, munto guesto en conhecerlia, já a tenia vesido en la televisião, pero ao vivio es mas bonitia. Como estás?"
Letícia: "Estoy embarazada!"
Maria Cavaco: "Ora essia, nada de embaracios, estejia à vontiade, eu non soui de cerimóinias"

E foi isto que se passou.

De resto, a visita de Cavaco Silva a Espanha teve um impacto estrondoso, com chamadas de primeira página em toda a imprensa. Os jornais desta manhã dão-nos conta que a princesa Letizia está grávida e que apesar dos médicos não aconselharem repouso, Letizia "esta noche evitará la cena de gala en honor - agora atenção - del presidente de Portugal (cá está a referência a Cavaco nas primeiras páginas)".

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah, ah, ah, ah, ah! Muito buenio estie diálioguio con nustrios hermanios....
Bjs
Rita

Anónimo disse...

Este País só se suporta com muito humor